alojamento local

a história da casa

A Casa do Pó está inserida num conjunto arquitetónico datado nos anos 40 do século passado, constituído por 6 frações em banda, com comércio no piso inferior e habitação / serviços no superior.

Desde a sua construção até 2005 funcionou no edifício um consultório médico, desde então ficou fechado.


O nome “Casa do Pó” surgiu naturalmente pela voz das filhas dos atuais proprietários. Elas sempre se referiam, com carinho, ao edifício como a “Casa do Pó”, porque efetivamente, antes das obras de reconstrução, o prédio era ocupado por muito PÓ.

Volvidos 80 anos desde a sua construção, o edifício ganha uma nova vida, com uma reconstrução pensada até aos mais pequeno pormenor. Foram instalados quatro escritórios no 1.º piso e um elegante apartamento no 2.º piso.

UM ESPAÇO PENSADO PARA OFERECER UMA EXPERIÊNCIA MEMORÁVEL A QUEM POR CÁ PASSAR.

A Casa do Pó é fruto de uma reabilitação profunda e recente, aí foi colocado todo o empenho, trabalho e carinho, foi respeitada a traça original do edifício e preservadas as suas características arquitetónicas.
Com resultado temos um espaço único, cheio de personalidade e história, onde a modernidade se cruza com o antigo, conferindo-lhe uma identidade única.

Do património da casa existem diversos apontamentos que contam a sua história, são exemplos disso a preservação da caixa de escadas, a recuperação de uma parede em taipa, o destaque dado à parede meeira em pedra onde se pode ver a estrutura em madeira do edifício vizinho.

Também na decoração se manteve peças que foram cuidadosamente restauradas e integradas na nova decoração, preservando assim parte da história da casa.

CASA DO PÓ  -  ALOJAMENTO LOCAL NO CENTRO DE LAMEGO       FAÇA JÁ A SUA RESERVA       CASA DO PÓ  -  ALOJAMENTO LOCAL NO CENTRO DE LAMEGO       FAÇA JÁ A SUA RESERVA       CASA DO PÓ  -  ALOJAMENTO LOCAL NO CENTRO DE LAMEGO       FAÇA JÁ A SUA RESERVA       CASA DO PÓ  -  ALOJAMENTO LOCAL NO CENTRO DE LAMEGO       FAÇA JÁ A SUA RESERVA

O nome “Casa do Pó” surgiu naturalmente pela voz das nossas filhas.
Elas sempre se referiam, com carinho, ao edifício como a “Casa do Pó”, porque efetivamente, antes das obras de reconstrução, o prédio era ocupado por muito PÓ.

reabilitação

edificado 1942 // reabilitado em 2021